Contador de post e comentários

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

modelo de Planejamento Semanal



PLANEJAMENTO SEMANAL DO... (NOME DA TURMA) –

 
Pofªs:

Segunda-feira – por o dia
13:30 – Dia do brinquedo
Objetivos: Trabalhar a socialização, possibilitar o entrosamento com colegas e escola de forma lúdica
14:10 – História – NOME DA MESMA
Objetivos: Estimular a imaginação, propiciar o gosto pelos livros, despertar a criatividade, capacidade de sonhar e fantasiar.
14:40 – Inglês
15:20 – Lanche/escovação
15:40 – Psicomotricidade – ATIVIDADE CORPORAL E NÃO NO PAPEL / COLOCAR O QUE VAI SER FEITO, EXPLICAR JOGOS E BRINCADEIRAS, É OBRIGATÓRIO FAZER EM TODAS AS TURMAS.
Objetivos:
16:00 – Atividade de sala – EXPLICAR QUAL E COMO VAI SER DESENVOLVIDA.
Objetivos:
16:20 – Parque – colocar se é parque 1 ou parque 2 – Nível II e 2º ano também devem desenvolver jogos interativos e jogos de bola (explicar quais)
Objetivos: Socialização, trabalhar ...
16:40 – Roda de música: COLOCAR QUAIS MÚSICAS SERÃO CANTADAS/É OBRIGATÓRIO FAZER RODINHA DE MÚSICA EM TODAS AS SALAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Objetivo: Exercitar a memória, trabalhar a coordenação motora ampla, propiciar o desenvolvimento da espontaneidade, ritmo, expressão corporal, etc.
17:00 – Hora da fruta – pode trabalhar as frutas em inglês, as cores, os diferentes sabores (doce, azedo, etc)
Objetivos:
17:20 – Preparar para saída.
17:30 – Saída.
Tarefa de casa – para quem tem
Objetivos SOMENTE NO PLANO – na atividade impressa não precisa por


OBSERVAÇÕES:

1.      Todas as atividades do dia devem conter os objetivos – é obrigatório; Exemplo: se você vai para a areia, colocar o que vai ser desenvolvido nesse momento: Objetivos: Trabalhar grandezas matemáticas como: cheio/vazio, leve/pesado, textura áspera/lisa, etc, trabalhar valores, respeito com os amigos – não jogar areia para cima, não jogar no amigo, não tomar o baldinho ou pazinha, etc
2.      A professora deve explicar o desenvolvimento das atividades e não somente citá-las no plano – quem lê seu plano deve entendê-lo, identificar o que será trabalhado e atentar para os seus objetivos enquanto promotora da aprendizagem, senão é simplesmente um roteiro de atividades;
3.      As atividades de livros didáticos também devem ser explicadas, é absurdo a professora colocar somente a página. Eu quero saber o conteúdo, a metodologia e os objetivos, mesmo nos livros.
4.      Cuidado com os mini textos dos projetos. Tem acontecido de vir informações que não estão comprovadas cientificamente e eu tenho que pesquisar sobre as mesmas. Procurem conteúdos em PDF, ou sites e blogs de ciência mesmo. A Wikipédia não é 100% segura, não se pode acreditar em tudo que está publicado na internet. A professora deve ser responsável pelo conteúdo que trabalha e se der uma informação que não domine o conteúdo, vai ter que explicar caso algum pai a questione sobre a mesma. Muita atenção!!
5.      Sigam o horário de aula cumprindo todas as atividades de cada dia: a rotina que foi estabelecida para sua turma tem um fundamento e não deve servir apenas de roteiro.
6.      Qualquer dúvida, favor esclarecer comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário