PLANEJAMENTO SEMANAL DO... (NOME DA TURMA) –
Pofªs:
Segunda-feira
– por o dia
13:30 – Dia
do brinquedo
Objetivos:
Trabalhar a socialização, possibilitar o entrosamento com colegas e escola de
forma lúdica
14:10 –
História – NOME DA MESMA
Objetivos:
Estimular a imaginação, propiciar o gosto pelos livros, despertar a criatividade,
capacidade de sonhar e fantasiar.
14:40 –
Inglês
15:20 –
Lanche/escovação
15:40 –
Psicomotricidade – ATIVIDADE CORPORAL
E NÃO NO PAPEL / COLOCAR O QUE VAI SER FEITO, EXPLICAR JOGOS E BRINCADEIRAS, É OBRIGATÓRIO FAZER EM
TODAS AS TURMAS.
Objetivos:
16:00 –
Atividade de sala – EXPLICAR
QUAL E COMO VAI SER DESENVOLVIDA.
Objetivos:
16:20 –
Parque – colocar se é parque 1 ou parque 2 – Nível II e 2º ano também devem desenvolver jogos interativos e jogos de bola (explicar
quais)
Objetivos: Socialização,
trabalhar ...
16:40 –
Roda de música: COLOCAR QUAIS MÚSICAS SERÃO CANTADAS/É OBRIGATÓRIO FAZER RODINHA DE MÚSICA EM TODAS
AS SALAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Objetivo: Exercitar
a memória, trabalhar a coordenação motora ampla, propiciar o desenvolvimento da
espontaneidade, ritmo, expressão corporal, etc.
17:00 –
Hora da fruta – pode trabalhar as frutas em inglês, as cores, os diferentes
sabores (doce, azedo, etc)
Objetivos:
17:20 –
Preparar para saída.
17:30 –
Saída.
Tarefa de
casa – para quem tem
Objetivos
SOMENTE NO PLANO – na
atividade impressa não precisa por
OBSERVAÇÕES:
1.
Todas as atividades do dia devem conter os objetivos – é obrigatório; Exemplo: se você vai
para a areia, colocar o que vai ser
desenvolvido nesse momento: Objetivos: Trabalhar grandezas matemáticas como:
cheio/vazio, leve/pesado, textura áspera/lisa, etc, trabalhar valores, respeito
com os amigos – não jogar areia para cima, não jogar no amigo, não tomar o
baldinho ou pazinha, etc
2. A
professora deve explicar o desenvolvimento das atividades e não somente
citá-las no plano – quem lê seu plano deve entendê-lo, identificar o que será trabalhado e atentar
para os seus objetivos enquanto promotora da aprendizagem, senão é
simplesmente um roteiro de atividades;
3. As
atividades de livros
didáticos também devem ser explicadas, é absurdo a professora colocar
somente a página. Eu quero saber o conteúdo, a metodologia e os objetivos,
mesmo nos livros.
4. Cuidado com
os mini textos dos projetos. Tem acontecido de vir informações que não estão comprovadas
cientificamente e eu tenho que pesquisar sobre as mesmas. Procurem
conteúdos em PDF, ou sites e blogs de ciência mesmo. A Wikipédia não é 100%
segura, não se pode acreditar em tudo que está publicado na internet. A
professora deve ser responsável pelo conteúdo que trabalha e se der uma
informação que não domine o conteúdo, vai ter que explicar caso algum pai a
questione sobre a mesma. Muita atenção!!
5. Sigam o
horário de aula cumprindo todas as
atividades de cada dia: a rotina que foi estabelecida para sua turma
tem um fundamento e não deve servir apenas de roteiro.
6.
Qualquer dúvida, favor esclarecer comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário