Contador de post e comentários

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Projeto Eu e minha família

Eu e minha família
 
 
Trabalhar a identidade, o seu eu e seu primeiro grupo social, ajuda as crianças a perceberem que eles tem uma história de vida e são parte atuante no mundo em que vivem. Também é importante para a escola e os  professores obterem informações significativas a respeito das nossas crianças e seus familiares.

Objetivos


- Conhecer a história de seu nome e seu significado;
- Identificar seu crachá e a primeira letra de seu nome;
- Identificar suas preferências;
- Desenvolver a imaginação e a criatividade;
- Construção do eu e do outro;
- Desenvolver a auto-estima e o valor à família;
- Desenvolver a coordenação motora ampla;
- Desenvolver a coordenação motora fina;
- Trabalhar as diferenças;
- Identificar membros de sua família;
- Aumentar/estreitar vínculo Família e instituição de Educação Infantil.


Estratégias


- Roda de conversa (o nome de cada um, as características, as diferenças entre as pessoas...),
- Dinâmica do espelho na caixinha,
- Tarefinhas para os pais: árvore genealógica,
- Trabalhos diversos (colorir, recortar, colar...)
- Meu tamanho, minha mão, meu pé, quantos anos tenho, auto-retrato, retrato da família
- Brincadeiras (músicas e jogos que mencionem o nome das crianças)
- Painel de fotos da família,
- Cartão para a Família,
- Painel com nome das crianças;
- Pesquisa sobre o nome e seu significado;
- Lembrancinha para a Família

 
Livro para colorir





















 
 

2 comentários: