NOME: AMANDA
CHEGAMOS AO FINAL DO SEMESTRE COM IMPORTANTES CONQUISTAS COGNITIVAS E SOCIAIS .
TEATRO TAMBÉM É ARTE:
EVOLUÇÃO DA ALUNA AMANDA:
DIRETORA ................................................................................ .
MATERNAL
II
PROF.:
O
PROCESSO DE EDUCAR - SE CONFUNDE - SE COM A PRÓPRIA VIDA , POIS ESTA É A AÇÃO E
UM CONTÍNUO CAMINHAR .
A MONA
LISA DE LEONARDO DA VINCI , A SABEDORIA PACÍFICA DE GANDHI , AS SINFONIAS DE BEETHOVEN , A
GEOMETRIA DE ECLESIASTES E TANTAS OUTRAS CONQUISTAS DA INTELIGÊNCIA HUMANA
RESISTEM AOS SÉCULOS E SÃO FARÓIS QUE ILUMINAM NOSSA JORNADA PELA VIDA .
PROJETO
PEDAGÓGICO.
SABENDO–SE DA
IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER NA CRIANÇA O CUIDADO PELO OUTRO E ESTIMULAR A
CURIOSIDADE, O GOSTO DO SABER, DECIDIMOS TRABALHAR O
PROJETO: “ O QUE TEM DENTRO DO
OVO”, UMA VEZ
QUE OS ANIMAIS ESTÃO SEMPRE
PRESENTES EM
LIVROS INFANTIS E
DESPERTAM MUITA CURIOSIDADE E
INTERESSE NAS CRIANÇAS.
NO INÍCIO DO PROJETO, SENTIMOS A NECESSIDADE DE EXPLORAR UM
POUCO MAIS A AFETIVIDADE DOS ALUNOS,
CONTANDO COM O AUXÍLIO DE DOIS
PINTINHOS (A QUE DERAM O NOME
DE FOFINHO E CARINHOSO).
AS CRIANÇAS OS
LEVARAM PARA CASA, ONDE
DEVERIAM ALIMENTÁ–LOS E DAR-LHES MUITO
ACONCHEGO E CARINHO.
O PROJETO FOI SURGINDO:
PESQUISAS, COLETAS DE MATERIAIS,
HISTÓRIAS E DIVERSOS TRABALHOS
MANUAIS.
A NOSSA INTENÇÃO COM
AS PESQUISAS FOI RECOLHER REPORTAGENS, FIGURAS E CURIOSIDADES
SOBRE OS ANIMAIS OVÍPAROS.
CANTAMOS MÚSICAS SOBRE OS TEMAS ALUSIVOS E OUTROS, DO
LIVRÃO POSITIVO, EXPLORANDO
RITMOS E MEMORIZAÇÃO
DOS MESMOS.
COM OS POEMAS CANTADOS
(PARLENDAS) AS CRIANÇAS
APRENDERAM A CONTAR,
COM - “A
GALINHA DO VIZINHO”...
ATRAVÉS DO PROJETO,
- DESENVOLVEMOS
A ORALIDADE;
- ESTIMULAMOS A
INTEGRAÇÃO ESCOLA/FAMÍLIA,
DESPERTANDO NA CRIANÇA UM
SENTIMENTO DE CUIDADO
EM RELAÇÃO
A SERES MAIS
FRÁGEIS.
ARTES- AS PINTURAS
DE FUNDO DOS
PAINÉIS, BICHOS E OVOS, FORAM
MAIS TRABALHADAS, COM O AUXÍLIO
DE SUCATA: VALORIZAMOS
A CRIAÇÃO, COM O
TRABALHO COLETIVO E O
ENTROSAMENTO DAS CRIANÇAS.
EDUCAÇÃO FÍSICA -
A ATIVIDADE CORPORAL
É UMA FORMA
IMPORTANTE DE RELAÇÃO COM O MEIO EM QUE SE VIVE ,
POIS, A MOVIMENTAÇÃO HARMONIOSA NO ESPAÇO, FAVORECE UM CONTATO CONSTRUTIVO COM OBJETOS E
PESSOAS.
PRODUTO FINAL
DO PROJETO:
UM LIVRO DE
PANO DIVIDIDO EM DOIS
TEMAS DIFERENTES: (ESTES TRABALHOS FORAM EXPOSTOS NA 6A EXPOKIDS)
- O QUE
TEM DENTRO DO
OVO? - O QUE TEM
FORA DO OVO?
LEVAMOS AS
CRIANÇAS AO CINE
TEATRO AREADENSE PARA ASSISTIR À PEÇA
“BRINCAR DE SABER”.
FOI UMA DIVERSÃO
CULTURAL: GANHARAM PIPOCA E
INTERAGIRAM COM A PEÇA
ATRAVÉS DO PROFESSOR
SABE-TUDO.
NO 4 º BIMESTRE TRABALHAMOS 2 NÚCEOS DO
NOSSO LIVRÃO POSITIVO .
NÚCLEO 2 - PLANTANDO,
COLHENDO, COMENDO: NESTE NÚCLEO, AMANDA ACOMPANHOU O CRESCIMENTO E CUIDOU
DE UMA PLANTA, O QUE FOI UMA RICA EXPERIÊNCIA CONTRIBUIDORA DO SEU DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM.
NÚCLEO 3 - RISCOS
E RABISCOS, TRAÇOS E RETRATOS:
A ALUNA FEZ CONHECIMENTO DO PRÓPRIO CORPO E SUAS
POSSIBILIDADES DE EXPRESSÃO. PASSOU A CONSTATAR
REGULARIDADE NOS SEUS DESENHOS.
NO MEIO AMBIENTE E NOS TRABALHOS AOS QUAIS ELA TEM ACESSO,
INCORPOROU ESTE CONHECIMENTO
EM SUAS
PRODUÇÕES .
SUA COORDENAÇÃO MOTORA É MUITO BOA .
JÁ ESCREVE SEU
NOME COM AJUDA
DAS FICHAS .
NAS AULAS DE
INGLÊS, APROFUNDOU O VOCABULÁRIO REFERENTE AOS ANIMAIS DA FAZENDA
E SEUS DIFERENTES
SONS.
NO
PROJETOSUPERMARKET, DEMONSTROU MUITO INTERESSE DISCRIMINANDO E DANDO NOME ÄS FRUTAS E VERDURAS,
FAZENDO COMPRAS E EXPRESSANDO GOSTO PELA COMIDA .
NAS AULAS DE
COMPUTAÇÃO, MOSTRA - SE MUITO
INTERESSADA PELOS JOGOS, O QUE AJUDA A DESENVOLVER SUA COORDENAÇÃO
MOTORA E FORMA NOVOS CONCEITOS .
AMANDA
VENCEU TODAS AS ETAPAS DO 4º BIMESTRE.
ESTÁ
APTA A FREQUENTAR O JARDIM I NO próximo ANO
.
AOS
PAIS AGRADEÇO TODO O CARINHO E COLABORAÇÃO COM OS ESTUDOS DAS CRIANÇAS . AOS
MEUS PEQUENOS , DESEJO BOAS FÉRIAS E QUE RETORNEM COM A MESMA DISPOSIÇÃO E
VONTADE DE APRENDER .
COORDENADORA PEDAGÓGICA
.............................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário