Nome da Criança: Enzo Data:___/___/___
Escola:_______________________________________________Professora:_______________________________
Turma:_______________________Série:___________Turno:____________Bimestre:______________________
1. Período de Adaptação:
Como tem sido a chegada na escola.-
Enzo sempre chega tranquilo , mostrando-se disposto a participar de tudo o
que lhe é oferecido como atividade.
Ø No início do período
Foi observado que no aspecto sócio-emocional, que
desde de que entrou em nosso grupo, melhora a cada dia.
Supera aspectos que o prejudicavam na socioafetividade com a turma,
como agressividade, e ansiedade, pois
verbera demais, denotando clara conduta
ansiosa, porém no momento, tem superado e interagido bem com os demais.
Ø No momento atual – Enzo participa e interage nas atividades de sua turma, bem
como com funcionários e com a escola
como um todo, respeitando limites alheios, bem como as observações das monitoras.
Ø Sua assiduidade – Enzo é
assíduo e interessado nas atividades propostas, participando e
interagindo como é esperado de sua faixa etária.
Ø Observações: Nenhuma
observação digna de nota.
2.
Participação nas atividades:
Ø Participa de todas as atividades?
Sim (
x ) ou Não ( )
OBS: Apresentou no período sensível desenvolvimento
motor, notadamente quanto à coordenação fina , tendo também desenvolvido o
hábito de realizar todas as atividades propostas , interagindo e apresentando
evolução na interação das atividades propostas.
Como é sua participação nas atividades:
No pátio- Enzo apresenta um ótimo comportamento no pátio.
No refeitório – Enzo apresenta um ótimo
comportamento no refeitório, porém temos que trabalhar com ela, a importância
da alimentação e a estimular, pois ela come muito pouco.
Na sala de atividades – Enzo colabora
bastante com as tias, incentivando seus colegas, apresentando uma evolução , pois no momento, já tem por
hábito participar de forma interativa de todas as atividades, respeitando limites alheios, bem como
respeitando as observações das monitoras.
Na roda de conversas – Enzo precisa
superar condutas ansiosas quando instado a participar de rodas de conversas com
seus coleguinhas, pois tem por conduta falar mais do que ouvir, e observamos
que, tal conduta reflete certa ansiedade.
No repouso – Enzo dorme bem.
Desenvolvimento
sócio – emocional:
Ø É uma criança alegre e
comunicativa?
Sim (
x ) ou Não(
)
Ø Demonstra sentimentos e
emoções?
Sim ( x ) ou Não(
)
Ø É criança inquieta?
Sim ( x ) ou Não ( )
Ø Como interage com os amigos da sala?
Enzo interage
bem, respeita os colegas.
Ø Como lida com a rotina da
sala e os limites?
Enzo tem noção de limites, respeita as orientações
das monitoras de uma forma esperada para sua faixa etária. É interativo com os
colegas, com as professoras e com as colaboradoras da escola.
3.
Desenvolvimento Físico/Motor
Ø Segura corretamente o
lápis?
Sim (
x ) ou Não (
)
Ø Executa Movimentos de pinça
com os dedos, ao manusear pequenos objetos?
Sim
( x )
ou Não ( )
Ø Manipular e segura objetos com
destreza?
Sim ( x)
ou Não ( )
Ø Apresenta habilidades em movimentar livremente as partes do corpo?
Sim ( x )
ou Não ( )
Ø Desenha a si próprio?
Sim ( x )
ou Não ( )
Ø Identifica posição e formas de
objetos no espaço?
Sim ( x)
ou Não ( )
Ø Corre e anda normalmente?
Sim ( x )
ou Não ( )
4.
Desenvolvimento Cognitivo
Ø Apresenta vocabulário de acordo
com a faixa etária?
Sim ( x )
ou Não ( )
Ø Expressa seu pensamento de
forma lógica e clara ao falar?
Sim ( x )
ou Não ( )
Ø Reproduzir graficamente e/ou
reconhecer seu nome?
Sim ( x
) ou Não (
)
Ø Reconhece o Alfabeto, identifica
as letras?
Sim ( x )
ou Não ( )
Ø Lê o nome de alguns colegas da
turma?
Sim ( x )
ou Não ( )
Ø Cria história com seqüência
lógica?
Sim (
x ) ou Não (
)
Ø Interpreta histórias, fatos e
filmes?
Sim (
x ) ou Não (
)
Ø Como tem se apresentado o
desenvolvimento da linguagem? – Pedro tem
apresentado uma evolução linguística, melhorando a verbalização, a pronúncia ,
enfim o processo de expressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário