Contador de post e comentários

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ficha Avaliativa

Nome da Criança:  Enzo     Data:___/___/___

Escola:_______________________________________________Professora:_______________________________

Turma:_______________________Série:___________Turno:____________Bimestre:______________________

1.      Período de Adaptação:

           Como tem sido a chegada na escola.- Enzo   sempre chega tranquilo  ,   mostrando-se disposto a participar de tudo o que lhe é oferecido como atividade.

Ø  No início do período

Foi observado que no aspecto sócio-emocional, que desde de que entrou em nosso grupo, melhora a cada dia.
Supera aspectos que o  prejudicavam na socioafetividade com a turma, como agressividade,  e ansiedade, pois verbera demais,  denotando clara conduta ansiosa, porém no momento, tem superado e interagido bem com os demais.

Ø  No momento atual –   Enzo participa e interage nas atividades de sua turma, bem como  com funcionários e com a escola como um todo, respeitando limites alheios, bem como  as observações das monitoras.

Ø  Sua assiduidade – Enzo   é assíduo  e interessado  nas atividades propostas, participando e interagindo como é esperado de sua faixa etária.
Ø  Observações: Nenhuma observação digna de nota.
2.      Participação nas atividades:

Ø  Participa de todas as atividades?
          Sim (  x )  ou Não (   )
OBS:  Apresentou no período sensível desenvolvimento motor, notadamente quanto à coordenação fina , tendo também desenvolvido o hábito de realizar todas as atividades propostas , interagindo e apresentando evolução na interação das atividades propostas. 

Como é sua participação nas atividades:

         No pátio-  Enzo  apresenta um ótimo comportamento no pátio.

         No refeitório – Enzo  apresenta um ótimo comportamento no refeitório, porém temos que trabalhar com ela, a importância da alimentação e a estimular, pois ela come muito pouco.


Na sala de atividades – Enzo    colabora bastante com as tias, incentivando seus colegas,  apresentando  uma evolução , pois no momento, já tem por hábito participar de forma interativa de todas as atividades,  respeitando limites alheios, bem como respeitando as observações das monitoras.

Na roda de conversas – Enzo precisa superar condutas ansiosas quando instado a participar de rodas de conversas com seus coleguinhas, pois tem por conduta falar mais do que ouvir, e observamos que, tal conduta reflete certa ansiedade.  


No repouso – Enzo dorme bem.

    Desenvolvimento sócio – emocional:
Ø  É uma criança alegre e comunicativa?

          Sim (  x  )  ou Não(   )


Ø  Demonstra sentimentos e emoções?

          Sim ( x  ) ou Não(   )


Ø  É criança inquieta?

           Sim ( x ) ou Não (  )


Ø  Como interage com os amigos da sala?
Enzo interage bem, respeita os colegas.

Ø  Como lida com a rotina da sala e os  limites?

Enzo tem noção de limites, respeita as orientações das monitoras de uma forma esperada para sua faixa etária. É interativo com os colegas, com as professoras e com as colaboradoras da escola. 

3.      Desenvolvimento Físico/Motor
Ø  Segura corretamente o lápis?

            Sim (  x )  ou  Não (   )


Ø  Executa Movimentos de pinça com os dedos, ao manusear pequenos objetos?

             Sim (  x )  ou  Não (   )                      
Ø  Manipular e segura objetos com destreza?
             Sim (   x)  ou  Não (   )

Ø  Apresenta habilidades em movimentar livremente as partes do corpo?

           Sim ( x  )  ou  Não (   )

Ø  Desenha a si próprio?
            Sim (  x )  ou  Não (   )
Ø  Identifica posição e formas de objetos no espaço?
            Sim (   x)  ou  Não (   )

Ø  Corre e anda normalmente?
            Sim ( x  )  ou  Não (   )


4.      Desenvolvimento Cognitivo

Ø  Apresenta vocabulário de acordo com a faixa etária?
          Sim ( x  )  ou  Não (   )


Ø  Expressa seu pensamento de forma lógica e clara ao falar?

           Sim (  x )  ou  Não (   )

Ø  Reproduzir graficamente e/ou reconhecer seu nome?
           Sim ( x  )  ou  Não (   )
Ø  Reconhece o Alfabeto, identifica as letras?
            Sim ( x  )  ou  Não (   )
Ø  Lê o nome de alguns colegas da turma?
             Sim ( x  )  ou  Não (   )

Ø  Cria história com seqüência lógica?
          Sim (  x )  ou  Não (   )
Ø  Interpreta histórias, fatos e filmes?
          Sim (  x )  ou  Não (   )
Ø  Como tem se apresentado o desenvolvimento da linguagem? – Pedro  tem apresentado uma evolução linguística, melhorando a verbalização, a pronúncia , enfim o processo de expressão.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário