PLANEJAMENTO
ANUAL –
SÉRIE:grupo
de 4 anos
LÍNGUA
PORTUGUESA
| |||
OBJETIVO
GERAL
Inserir o aluno em um contexto
alfabetizador,contribuir oral a compreensão leitora,desenvolver o uso da
linguagem oral para comunicar-se e para relatar experiência,promover a
participação em situações de leitura de diferentes gêneros
| |||
CONTEÚDO
| |||
1º
BIMESTRE
|
2°
BIMESTRE
|
3º
BIMESTRE
|
4º
BIMESTRE
|
Projetos:Eu sou assim;Muitas
profissões.
Conteúdos:
·
Atividades de coordenação motora
·
Vogais
·
Revisando as vogais
·
Encontros vocálicos
|
Projetos:
No jardim
Jeitos de brincar
Conteúdos:
·
Consoante C e sua família silábica
·
Consoante M e sua família silábica
·
Consoante N e sua família silábica
·
Consoante R e sua família silábica
·
Consoante S e sua família silábica
·
Consoante V e sua família silábica
·
Consoante W
·
Consoante X e sua família silábica
|
Projetos:
Vamos comer
Animais
Conteúdos:
·
Consoante B e sua família silábica
·
Consoante D e sua família silábica
·
Consoante L e sua família silábica
·
Consoante T e sua família silábica
·
Consoante H
·
Consoante K
·
Consoante G e sua família
|
Projetos:
Passeio à praia
Brincando com água
Conteúdos:
·
Consoante P e sua família silábica
·
Consoante Q
·
Consoante J e sua família silábica
·
Consoante Y
·
Consoante Z e sua família silábica
·
Consoante F e sua família silábica
|
AVALIAÇÃO
A
avaliação na educação infantil deve acontecer de forma processual e
continua,ao longo de todo o processo de ensino-aprendizagem,tendo como
objetivo a melhoria da ação educativa.
|
MATEMÁTICA
| |||
OBJETIVO
GERAL
·
Possibilitar a construção do raciocínio lógico-matematico
·
Possibilitar a construção do conceito de número dos signos
numéricos do sistema de numeração decimal
·
Desenvolver as estruturas de classificação, seriação,
quantificação e medida com vistas à construção do número.
·
Contribuir para a apropriação do sistema numérico,a partir das
hipóteses do aluno,nas aproximações com o estruturado socialmente.
·
| |||
CONTEÚDO
| |||
1º
BIMESTRE
|
2°
BIMESTRE
|
3º
BIMESTRE
|
4º
BIMESTRE
|
Projetos:
·
Eu sou assim!
·
Muitas profissões
CONTEÚDOS:
·
Cores primárias
·
Grandeza:maior/menor
Grosso/fino,estreito/largo,
Mais alto/mais baixo,curto/comprido
|
Projetos:
·
No jardim
·
Jeitos de brincar
Conteúdos:
·
Numerais
·
Ideia de quantidade
|
Projetos:
·
Vamos comer
·
Animais
Conteúdos:
·
Geometria
·
Formas e diferenças
·
Noção de tempo
|
Projetos:
·
Passeio à praia
·
Brincando com água
Conteúdos:
·
Capacidade
Vazio/cheio
·
Posição
Vem antes/vem
depois,primeiro/último
|
AVALIAÇÃO
A
avaliação na educação infantil deve acontecer de forma processual e continua,
ao longo de todo processo ensino-aprendizagem, tendo como objetivo a melhoria
da ação educativa.
|
Natureza
e sociedade
|
|||
OBJETIVO
GERAL
·
Contribuir para a formação integral do aluno.
·
Favorecer a aquisição de hábitos e atitudes para uma
convivência harmoniosa.
·
Contribuir para a construção da identidade e autonomia.
·
Despertar a curiosidade pelo mundo natural e social
·
Auxiliar no processo de socialização
|
|||
CONTEÚDO
|
|||
1º
BIMESTRE
|
2°
BIMESTRE
|
3º
BIMESTRE
|
4º
BIMESTRE
|
Projetos:
·
Eu sou assim!
·
Muitas profissões
CONTEÚDOS:
Família
Você
Hábitos de higiene
A escola
O corpo humano
|
Projetos:
·
No jardim
·
Jeitos de brincar
Conteúdos:
Os animais
As plantas
Moradia
comodos
|
Projetos:
·
Vamos comer
·
Animais
Conteúdos:
Nosso planeta
Seres vivos
Os astros
|
Projetos:
·
Passeio à praia
·
Brincando com água
Conteúdos:
·
Meios e tranporte
·
Cuidando do meio ambiente
·
A água
|
AVALIAÇÃO
A
avaliação na educação infantil deve acontecer de forma processual e continua,
ao longo de todo o processo ensino-aprendizagem, tendo como objetivo a
melhoria da ação educativa.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário