Contador de post e comentários

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Planejamento anual grupo de 4 anos


PLANEJAMENTO ANUAL –


SÉRIE:grupo de 4 anos                      




LÍNGUA PORTUGUESA

OBJETIVO GERAL

Inserir o aluno em um contexto alfabetizador,contribuir oral a compreensão leitora,desenvolver o uso da linguagem oral para comunicar-se e para relatar experiência,promover a participação em situações de leitura de diferentes gêneros


CONTEÚDO

1º BIMESTRE

2° BIMESTRE

3º BIMESTRE

4º BIMESTRE

Projetos:Eu sou assim;Muitas profissões.


Conteúdos:


·        Atividades de coordenação motora

·        Vogais

·        Revisando as vogais

·        Encontros vocálicos
















Projetos:

No jardim

Jeitos de brincar


Conteúdos:

·        Consoante C e sua família silábica

·        Consoante M e sua família silábica

·        Consoante N e sua família silábica

·        Consoante R e sua família silábica

·        Consoante S e sua família silábica

·        Consoante V e sua família silábica

·        Consoante W

·        Consoante X e sua família silábica


Projetos:

Vamos comer

Animais


Conteúdos:

·        Consoante B e sua família silábica

·        Consoante D e sua família silábica

·        Consoante L e sua família silábica

·        Consoante T e sua família silábica

·        Consoante H

·        Consoante K

·        Consoante G e sua família

Projetos:

Passeio à praia

Brincando com água


Conteúdos:

·        Consoante P e sua família silábica

·        Consoante Q  

·        Consoante J e sua família silábica

·        Consoante Y

·        Consoante Z e sua família silábica

·        Consoante F e sua família silábica


AVALIAÇÃO


A avaliação na educação infantil deve acontecer de forma processual e continua,ao longo de todo o processo de ensino-aprendizagem,tendo como objetivo a melhoria da ação educativa.



 

MATEMÁTICA

OBJETIVO GERAL

·        Possibilitar a construção do raciocínio lógico-matematico

·        Possibilitar a construção do conceito de número dos signos numéricos do sistema de numeração decimal

·        Desenvolver as estruturas de classificação, seriação, quantificação e medida com vistas à construção do número.

·        Contribuir para a apropriação do sistema numérico,a partir das hipóteses do aluno,nas aproximações com o estruturado socialmente.

·         


CONTEÚDO

1º BIMESTRE

2° BIMESTRE

3º BIMESTRE

4º BIMESTRE

Projetos:

·        Eu sou assim!

·        Muitas profissões


CONTEÚDOS:

·        Cores primárias

·        Grandeza:maior/menor

Grosso/fino,estreito/largo,

Mais alto/mais baixo,curto/comprido















Projetos:

·        No jardim

·        Jeitos de brincar


Conteúdos:

·        Numerais

·        Ideia de quantidade


Projetos:

·        Vamos comer

·        Animais


Conteúdos:

·        Geometria

·        Formas e diferenças

·        Noção de tempo


Projetos:

·        Passeio à praia

·        Brincando com água


Conteúdos:

·        Capacidade

Vazio/cheio

·        Posição

Vem antes/vem depois,primeiro/último

AVALIAÇÃO



A avaliação na educação infantil deve acontecer de forma processual e continua, ao longo de todo processo ensino-aprendizagem, tendo como objetivo a melhoria da ação educativa.




Natureza e sociedade
OBJETIVO GERAL
·        Contribuir para a formação integral do aluno.
·        Favorecer a aquisição de hábitos e atitudes para uma convivência harmoniosa.
·        Contribuir para a construção da identidade e autonomia.
·        Despertar a curiosidade pelo mundo natural e social
·        Auxiliar no processo de socialização
CONTEÚDO
1º BIMESTRE
2° BIMESTRE
3º BIMESTRE
4º BIMESTRE
Projetos:
·        Eu sou assim!
·        Muitas profissões
CONTEÚDOS:
Família
Você
Hábitos de higiene
A escola
O corpo humano
Projetos:
·        No jardim
·        Jeitos de brincar
Conteúdos:
Os animais
As plantas
Moradia
comodos
Projetos:
·        Vamos comer
·        Animais
Conteúdos:
Nosso planeta
Seres vivos
Os astros
Projetos:
·        Passeio à praia
·        Brincando com água
Conteúdos:
·        Meios e tranporte
·        Cuidando do meio ambiente
·        A água  
AVALIAÇÃO
A avaliação na educação infantil deve acontecer de forma processual e continua, ao longo de todo o processo ensino-aprendizagem, tendo como objetivo a melhoria da ação educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário