Contador de post e comentários

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Modelo de relatório


RELATÓRIO AVALIATIVO – 3º BIMESTRE

 

NOME:                                                                                                  Agrupamento: __ anos (TURMA)

PROFESSORA:

 

ÁREA SÓCIO-AFETIVA

- Falar como foi o processo de (re)adaptação escolar, como se integrou ao grupo sendo novato ou não;

- Como a criança se relaciona com o grupo, professora e demais pessoas da escola;

- o que já consegue superar AFETIVAMENTE

 

 

ÁREA PSICOMOTORA PODE FALAR SÓ UM POUCO, NÃO PRECISA TUDO

- Falar sobre o domínio que a criança faz do seu corpo, se anda direito, se equilibra, etc

- que atividades psicomotoras já consegue fazer (coordenação motora ampla)

Exemplo: Possui um domínio e conhecimento bem amplo da imagem do seu corpo. Consegue dar cambalhotas, pula amarelinha com equilíbrio, chuta a bola sem desequilibrar, corre, pula, brinca de roda com bastante facilidade, faz vários outros movimentos amplos com segurança. Sua coordenação motora ampla é excelente.

- coordenação motora fina

Exemplo: Na coordenação motora fina possui algumas limitações normais para a idade, mas as que consegue fazer estão bem definidas. Já consegue abotoar e dar nós; faz a preensão do lápis com segurança; colore, na maioria das vezes, dentro de limites. Consegue também: amassar papéis, utilizar a tesoura, alinhavar, fazer bolinhas de papéis, manusear talheres, acertar alvos e desenhar com bastante habilidade.

 

ÁREA COGNITIVA É OBRIGATÓRIO FALAR DE TODAS AS ÁREAS

- Na linguagem oral,

Falar como a criança se e expressa, se fala com clareza, se utiliza frases completas e com sentido. Se participa das aulas, fazendo perguntas e dando opiniões, se apresenta alguma dificuldade na fala como atropelos ou gagueira, como reconta histórias, como é seu vocabulário, etc.

- Na leitura,

Falar se consegue ler com clareza, se lê somente algumas palavras ou frases inteiras sem pedir ajuda. Se lê palavras mais difíceis (que possuem “LH, NH, Ç”).

- Na escrita,

Se apresenta organização, dedicação e capricho, como é sua letra e a força para escrever, se consegue escrever corretamente palavras simples ou compostas sem ajuda ou com ajuda. Nas palavras com maior grau de dificuldade (as que possuem dígrafos – ch, nh, lh, etc), se “engole” letras, etc.

- Na área de raciocínio lógico-matemático,

Se apresenta dificuldades ao realizar as atividades, se identifica a sequência dos números, se consegue participar de jogo da memória, dominó, quebra-cabeça, cruzadinhas, caça-palavras, labirintos, etc.

Se possui entendimento em relação à associação da quantidade com a do símbolo numérico respectivo; se enumera os objetos com precisão; se faz contas de adição, sem dificuldade, utilizando somente a unidade. Identifica e se classifica objetos segundo atributos, tais como: cor, forma, tamanho, espessura, com facilidade e segurança; se consegue formar sequência livremente.

Se identifica e utiliza termos matemáticos com precisão, como: grande-pequeno/ maior-menor/ comprido-curto/ alto-baixo/ leve-pesado/ cheio-vazio/ em cima-embaixo/ dentre outros.

- Como corresponde ao momento da culinária;

- O que já sabe da área da informática;

- INGLÊS a Barbara acrescenta.

 

É PROIBIDO DEIXAR RECADINHOS PARA A CRIANÇA E FAMÍLIA, PARABÉNS, ETC.

 

Goiânia, 16 de abril de 2013.  NÃO MUDAR A DATA

 

 

_______________________________        _______________________________

                 Professora                                                     Coordenadora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário