Neste semestre proporcionamos
aos alunos a vivencia com o mundo letrado de uma forma prazerosa, criativa, fundamentada nos princípios de
educação através da arte, que consiste no oferecimento de estímulos
socioambientais específicos, que visam à reprodução do processo natural e
espontâneo de construção dos esquemas de leitura, que se dá através das motivações,
potencial e linguagem do aluno, que inclusive escolhe o próprio vocabulário que
servirá de base à aprendizagem.
Realizamos atividades que envolvam a reflexão
sobre a leitura, possibilitando que elevem seu nível de letramento e possam
fazer o uso efetivo da língua escrita em diferentes contextos sociais.
Trabalhamos com a leitura a escrita por meio de
brincadeiras, jogos, ditados, teatrinhos e muito mais. É importante destacar
que contamos ativamente com a participação da família no processo de
alfabetização com isso foi possível estimula cada vez mais o desenvolvimento
cognitivo das crianças.
Proporcionamos ao nosso aluno a oportunidade de
aprender a codificar e descodificar é capaz de agir com autonomia, confiança e
segurança.
A matemática trabalhamos
o desenvolvimento integral das capacidades e habilidades, desenvolvendo as
habilidades de unir, separar, subtrair, corresponder. Seja nas relações quantitativas, nas
grandezas, medidas, formas ou relações espaças temporais.
Assim as
aprendizagens proporcionaram experiências e situações de exploração e
manipulação de objetos comparando-os, sequenciando ou ordenando-os. Também
contá-los, quantificá-los, numerá-los e fazendo estimativas. Uso da contagem em
diferentes situações registrando, por exemplo, o resultado dos jogos e
brincadeiras, assim como participar de jogos de faz de conta envolvendo a
compra e venda, dentre outras tantas experiências propícias ao aprendizado da
matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário