Contador de post e comentários

sábado, 2 de fevereiro de 2019

modelo de Relatórios


RELATÓRIO AVALIATIVO – ____º BIMESTRE

NOME:                                                                                                  Agrupamento: __ anos (TURMA)
PROFESSORA:

ÁREA SÓCIO-AFETIVA
- Falar como foi o processo de (re)adaptação escolar, como se integrou ao grupo sendo novato ou não;
- Como a criança se relaciona com o grupo, professora e demais pessoas da escola;
- o que já consegue superar AFETIVAMENTE


ÁREA PSICOMOTORA É PRA FALAR POUCO, NÃO PRECISA TUDO
- Falar sobre o domínio que a criança faz do seu corpo, se anda direito, se equilibra, etc
- que atividades psicomotoras já consegue fazer (coordenação motora ampla)
Exemplo: Possui um domínio e conhecimento bem amplo da imagem do seu corpo. Consegue dar cambalhotas, pula amarelinha com equilíbrio, chuta a bola sem desequilibrar, corre, pula, brinca de roda com bastante facilidade, faz vários outros movimentos amplos com segurança. Sua coordenação motora ampla é excelente.
- coordenação motora fina
Exemplo: Na coordenação motora fina possui algumas limitações normais para a idade, mas as que consegue fazer estão bem definidas. Já consegue abotoar e dar nós; faz a preensão do lápis com segurança; colore, na maioria das vezes, dentro de limites. Consegue também: amassar papéis, utilizar a tesoura, alinhavar, fazer bolinhas de papéis, manusear talheres, acertar alvos e desenhar com bastante habilidade.

ÁREA COGNITIVA É OBRIGATÓRIO FALAR DE TODAS AS ÁREAS
- Na linguagem oral,
Falar como a criança se e expressa, se fala com clareza, se utiliza frases completas e com sentido. Se participa das aulas, fazendo perguntas e dando opiniões, se apresenta alguma dificuldade na fala como atropelos ou gagueira, como reconta histórias, como é seu vocabulário, etc.
- Na leitura,
Falar se consegue ler com clareza, se lê somente algumas palavras ou frases inteiras sem pedir ajuda. Se lê palavras mais difíceis (que possuem “LH, NH, Ç”).
- Na escrita,
Se apresenta organização, dedicação e capricho, como é sua letra e a força para escrever, se consegue escrever corretamente palavras simples ou compostas sem ajuda ou com ajuda. Nas palavras com maior grau de dificuldade (as que possuem dígrafos – ch, nh, lh, etc), se “engole” letras, etc.
- Na área de raciocínio lógico-matemático,
Se apresenta dificuldades ao realizar as atividades, se identifica a sequência dos números, se consegue participar de jogo da memória, dominó, quebra-cabeça, cruzadinhas, caça-palavras, labirintos, etc.
Se possui entendimento em relação à associação da quantidade com a do símbolo numérico respectivo; se enumera os objetos com precisão; se faz contas de adição, sem dificuldade, utilizando somente a unidade. Identifica e se classifica objetos segundo atributos, tais como: cor, forma, tamanho, espessura, com facilidade e segurança; se consegue formar sequência livremente.
Se identifica e utiliza termos matemáticos com precisão, como: grande-pequeno/ maior-menor/ comprido-curto/ alto-baixo/ leve-pesado/ cheio-vazio/ em cima-embaixo/ dentre outros.
- Como corresponde ao momento da culinária;
- O que já sabe da área da informática;
- INGLÊS a Barbara acrescenta.



Goiânia, ______ de _________ de 2013.  


_______________________________        _______________________________
                 Professora                                                      Coordenadora


______________________________
Pais / responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário