RELATÓRIO
AVALIATIVO – ____º BIMESTRE
NOME: Agrupamento:
__ anos (TURMA)
PROFESSORA:
ÁREA SÓCIO-AFETIVA
-
Falar como foi o processo de (re)adaptação escolar, como se integrou ao grupo
sendo novato ou não;
-
Como a criança se relaciona com o grupo, professora e demais pessoas da escola;
-
o que já consegue superar AFETIVAMENTE
ÁREA
PSICOMOTORA É PRA FALAR POUCO, NÃO PRECISA TUDO
- Falar sobre o domínio que a criança faz do seu corpo,
se anda direito, se equilibra, etc
- que atividades psicomotoras já consegue fazer
(coordenação motora ampla)
Exemplo: Possui um domínio e
conhecimento bem amplo da imagem do seu corpo. Consegue dar cambalhotas, pula
amarelinha com equilíbrio, chuta a bola sem desequilibrar, corre, pula, brinca de
roda com bastante facilidade, faz vários outros movimentos amplos com
segurança. Sua coordenação motora ampla é excelente.
- coordenação motora fina
Exemplo: Na coordenação motora fina possui
algumas limitações normais para a idade, mas as que consegue fazer estão bem definidas.
Já consegue abotoar e dar nós; faz a preensão do lápis com segurança; colore,
na maioria das vezes, dentro de limites. Consegue também: amassar papéis,
utilizar a tesoura, alinhavar, fazer bolinhas de papéis, manusear talheres,
acertar alvos e desenhar com bastante habilidade.
ÁREA
COGNITIVA É OBRIGATÓRIO FALAR
DE TODAS AS ÁREAS
- Na linguagem
oral,
Falar como a criança se e expressa, se
fala com clareza, se utiliza frases completas e com sentido. Se participa das
aulas, fazendo perguntas e dando opiniões, se apresenta alguma dificuldade na
fala como atropelos ou gagueira, como reconta histórias, como é seu
vocabulário, etc.
- Na leitura,
Falar se consegue ler com clareza, se
lê somente algumas palavras ou frases inteiras sem pedir ajuda. Se lê palavras
mais difíceis (que possuem “LH, NH, Ç”).
- Na escrita,
Se apresenta
organização, dedicação e capricho, como é sua letra e a força para escrever, se
consegue escrever corretamente palavras simples ou compostas sem ajuda ou com
ajuda. Nas palavras com maior grau de dificuldade (as que possuem dígrafos
– ch, nh, lh, etc), se “engole” letras, etc.
- Na área de
raciocínio lógico-matemático,
Se apresenta
dificuldades ao realizar as atividades, se identifica a sequência dos números, se
consegue participar de jogo da memória, dominó, quebra-cabeça, cruzadinhas,
caça-palavras, labirintos, etc.
Se possui
entendimento em relação à associação da quantidade com a do símbolo numérico
respectivo; se enumera os objetos com precisão; se faz contas de adição, sem
dificuldade, utilizando somente a unidade. Identifica e se classifica objetos
segundo atributos, tais como: cor, forma, tamanho, espessura, com facilidade e
segurança; se consegue formar sequência livremente.
Se identifica
e utiliza termos matemáticos com precisão, como: grande-pequeno/ maior-menor/
comprido-curto/ alto-baixo/ leve-pesado/ cheio-vazio/ em cima-embaixo/ dentre
outros.
- Como
corresponde ao momento da culinária;
- O que já
sabe da área da informática;
- INGLÊS a
Barbara acrescenta.
Goiânia, ______
de _________ de 2013.
_______________________________ _______________________________
Professora Coordenadora
______________________________
Pais /
responsáveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário