Contador de post e comentários

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


RELATÓRIO AVALIATIVO - 1° BIMESTRE

Aluno:

Turma:

Profª:

 Área Sócio – Afetiva

 FALAR COMO FOI A ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA, COMO É SUA RELAÇÃO COM OS COLEGAS E A RECEPTIVIDADE COM A PROFESSORA E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA.

 ENTRA AQUI: - nível de tolerância aos amigos, a frustração – se sabe perder, se é simpático, se interage com o grupo, se é violento ou passivo demais, etc.

 Área Psicomotora

SE TEM DOMÍNIO DO CORPO, EQUILÍBRIO, O QUE JÁ CONSEGUE FAZER: PULA, SALTA DE UM PÉ SÓ, CORRE, DANÇA, ARREMESSA, RECORTA, NAS ATIVIDADES ESCRITAS, EM JOGOS, ETC.
 
ENTRA AQUI: CONCEITOS/GRANDEZAS MATEMÁTICAS

 Área Cognitiva

 - LINGUAGEM ORAL: SE FALA BEM, COM COERÊNCIA, JÁ DA PEQUENOS RECADOS, CANTA, ETC.

- ESCRITA:

- LEITURA:

- RACIOCÍCIO LÓGICO-MATEMÁTICO:

- INFORMÁTICA: O QUE JÁ CONSEGUE, O QUE JÁ SABE, ETC.

- CULINÁRIA

 OBS.

- falar das potencialidades das crianças;

- não criticar, falar o que a criança ainda não consegue PODE (e deve – mas sem ofender);

- ter o máximo cuidado com as palavras para não ofender os pais no que diz respeito às limitações dos alunos,

- fazer críticas com coerência – qualquer reclamação da criança ME PASSAR para eu estar ciente se o pai vier reclamar.

  

Goiânia,  de                 de 2011.

 

                    ________________________________                __________________________________

                         Professora                                                  Coordenadora Pedagógica

 

                                                __________________________________

                                                                      Pais/responsáveis





FICHA DE AVALIAÇÃO DESCRITIVA DA CRIANÇA

 

Nome do (a) Aluno (a):

Agrupamento: Infantil II

 

DESENVOLVIMENTO SÓCIO – AFETIVO, PSICOMOTOR E COGNITIVO

 

            Registro dos avanços e dificuldades no processo ensino-aprendizagem do (a) aluno (a), fatores observados: relacionamento, atitudes e hábitos, aproveitamento escolar, participação nas habilidades em Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Artísticas e outros.

 

(   ) 1º Bimestre    (   ) 2º Bimestre   ( x) 3º Bimestre   (    ) 4º Bimestre

 

Possui clareza e articulação das palavras na exposição de idéias organizando-a em seqüência lógica, expressando-se livremente.   

Compreende os padrões da língua e da escrita  descriminando a:

Ø  Flexibilidade da linguagem;

Ø  Estrutura da história em quadrinhos;

Ø  Estruturas de palavras;

Ø  Estrutura de  músicas  e história.

Possui dificuldade na coordenação motora e na memorização  das atividades administrativas.

Expõe sentimento e emoções a respeito de si mesma.

Interage bem

Expressa a própria visão do que é a família.

Compreende que a escola é mais um lugar de descobertas e ensinamentos.  Mas possui dificuldades no cumprimento de algumas regras.

Desenvolve idéias iniciais a respeito de comparação. Possui noções sobre:

Ø  Tamanhos,capacidades,medidas;

Ø  Princípios de deslocamento e posição

           Em relação aos conceitos de juntar, contar, traçar os números de 0 a 20 e reconhecê-los, possui idéias iniciais e de construção .

Apresenta noções iniciais de  formas geométricas , identificando-as através   de objetos, embalagens...

Possui dificuldades em participais de atividades em grupos , mas tem autonomia e independência

É uma criança feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário