Contador de post e comentários

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

bilhete para aula de culinária


COMUNICADO

 

Senhores Pais ou Responsáveis,

Dia ___de __________, realizaremos nossa cozinha experimental:  ________________________.

Por favor, colaborar  com os seguintes ingredientes.

Seu filho deverá trazer.

________________________________________

A criança que não trouxer os ingredientes não poderá participar da atividade.

 Atenciosamente,

Equipe Pedagógica

sábado, 20 de fevereiro de 2016

modelo de relatorio 2 anos


 

RELATÓRIO AVALIATIVO – 3º BIMESTRE

 

NOME: Cecilia                                                                              Agrupamento: 2anos (Mini- Maternal)

PROFESSORA: Joaquina

 

ÁREA SÓCIO-AFETIVA

A aluna Cecilia já se encontra familiarizada no processo de integração escolar, tem um bom relacionamento com os professores e com colegas.

Se encontra em  processo de crescimento quanto ao assunto “compartilhar”, uso coletivo.

Em algumas situações demostra um gênero mais forte e tempestivo, mas sabe ser carinhosa.

 

 

 

ÁREA PSICOMOTORA

Cecilia possui domínio psicomotor bem desenvolvido, consegue participar de atividades físicas sem demostrar limitações para sua faixa etária.    

 Possui um domínio e conhecimento bem amplo da imagem do seu corpo. Consegue dar cambalhotas, chuta a bola sem desequilibrar, corre, pula, brinca de roda com bastante facilidade, faz vários outros movimentos amplos com segurança. Sua coordenação motora ampla é excelente.

Na coordenação motora fina possui algumas limitações normais para a idade, mas as que consegue fazer estão bem definidas. Já consegue se calçar sozinha; faz a preensão do lápis com segurança; colore. Consegue também: amassar papéis, alinhavar, fazer bolinhas de papéis, manusear talheres, acertar alvos.

 

ÁREA COGNITIVA

- Na linguagem oral, apresenta tudo o que quer, sente e pensa, pois se expressa com clareza, utilizando com coerência frases. Seu vocabulário é significativo, reconhece todos colegas pelo nome. Canta e conta.

- Na leitura, consegue ler “identificar “seu próprio nome e de alguns colegas, identifica e faz leitura de imagem.  

- Na escrita, apresenta interesse, dedicação as atividades propostas, consegue identificar as vogais.

- Na área de raciocínio lógico-matemático esta identificando a sequência dos números.

Compreende e desenvolve termos matemáticos como: grande-pequeno/ maior-menor/ comprido-curto/ alto-baixo/ leve-pesado/ cheio-vazio/ em cima-embaixo/ dentre outros.

 

 

 

Goiânia, 23  de Outubro de 2015. 

 

 

_______________________________        _______________________________

Professora                                               Coordenadora

 

 

____________________________

Responsável

 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ficha de leituras


ESCOLA­­­­­­­­­­­­­­­­­­­__________________________________________________________________.

_______________________, ________ DE ______________DE___________________________.

ALUNO (A) :­­­­­­­­­______________________________ TURMA: ____________________________.

 

FICHA DE LEITURA

1 . APÓS LER O LIVRO LITERÁRIO, RESPONDA:

A)               TÍTULO:__________________________________________________________________

B)                AUTOR:_________________________________________________________________

C)               PERSONAGEM PRINCIPAL:_________________________________________________

D)               OUTROS PERSONAGENS:_________________________________________________

E)                ONDE ACONTECE A HISTÓRIA:___________________________________________

 

 2 .  ENCONTRE NO LIVRO DUAS PALAVRAS QUE VOCÊ ACHOU FÁCIL DE LER E ESCREVA-AS ABAIXO.

_____________________________________________________________________________________

 

3 . CONTE COM SUAS PALAVRAS O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU NA HISTÓRIA.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 


 

 

ESCOLA­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________________________________________________________________.

_______________________, ________ DE ______________DE___________________________.

ALUNO (A):­­­­­­­­­____________________________ TURMA: ____________________________.

 

 

FICHA DE LEITURA

 

 

·                    DÊ UM NOVO TÍTULO A HISTORIA LIDA E ILUSTRE-A!

 

______________________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

ESCOLA­­­­­­­­­­­­­­­­­________________________________________________________________.

_______________________, ________ DE ______________DE___________________________.

ALUNO (A):­­­­­­­­­______________________________________ TURMA:_____________________.

 

 

FICHA DE LEITURA

 

 

·                    VAMOS DAR UM NOVO FINAL A HISTÓRIA LIDA!!!

______________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________

 

·                    AGORA ILUSTRE ESSE NOVO FINAL QUE VOCÊ ESCREVEU!

 

 

 

 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Modelo de relatótio 2 anos


NOME: BERNARDO                                                                      TURMA: Mini Maternal (2 a 3 anos)

TURNO: Vespertino.                                                                      PROFESSORA: JOAQUINA
 

RELATÓRIO AVALIATIVO TERCEIRO BIMESTRE

 

                 Durante o terceiro bimestre trabalhamos com o Projeto“ Ética e cidadania” e com datas Comemorativas (dia do estudante, dia do folclore, dia da independência do Brasil, dia das crianças, etc).

                 Em Artes trabalhamos com pintura, colagem, criando cartazes, atividades para exposição do folclore etc. e o Bernardo participa de tudo com entusiasmo.

                  Na linguagem oral identifica as vogais A, E, I, O e expressa-se bem tem desenvolvido seu vocabulário.

                  Na matemática identifica os números de 1 a 5, reconhece as cores amarelo, azul, verde, Vermelho, Branco e Preto, identifica as formas geométricas círculo, triângulo, retângulo e quadrado. 

                  Bernardo participa de todas as brincadeiras propostas, respondendo a todas as perguntas como as cores, quantidade, etc. Gosta muito de trabalhar com tinta, colagem, dobradura e de desenho livre.

                  Demonstra interesse na roda de leitura, participa das rodas de música, gosta muito de atividades como dança e gestos.

                 Gosta de participar das atividades ao ar livre como capoeira e brincadeiras no parque.

                  Sendo assim, concluiu-se que a Bernardo está com seu desenvolvimento esperado para sua faixa etária de idade.

 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Relatório para berçário


“Você é a criança, que um dia vai crescer!”.

é a promessa que vai realizar!

é a esperança da humanidade se entender!

é a realidade

que o adulto precisa ver

                                                    e também aprender a ser.”    

-Lauro Kisielewicz

 

                                Fulaninho


 

 

A adaptação a  nova rotina foi tranquila, Fulaninho estabeleceu uma relação de afeto, mostrando-se seguro e tranquilo na aceitação das mudanças incorporadas à sua rotina diária.  

Theo apresentou um desenvolvimento bastante significativo neste quarto bimestre. É um menino ativo, gosta de estar sempre com algum brinquedo por perto.

Fica sentado sozinho  sem apoio por longo período.

Neste bimestre, demos continuidade às atividades de roda de música, roda de história, brincadeiras dirigidas e proporcionamos as experiências e o contato com diversos  papeis, tintas.

Em relação aos cuidados, estimulamos as mesmas a adquirirem autonomia, incentivando-as ao aprendizado da forma correta .

 Na hora das refeições, está se alimentando muito bem. Come bem as frutas em geral, mas maçã e banana são as que mais gosta.

Fulaninho é um menino muito carinhoso, não tem dificuldade em estabelecer vínculos afetivos entre as crianças, as professoras da sala e funcionários da escola. 

Seu sorriso encantador conquista a todos.

Enfim, Fulaninho teve momentos significativos neste ano, onde lhe foi propiciado diferentes oportunidades de interação com crianças, adultos, objetos e participou de um processo contínuo de muita aprendizagem, contribuindo para que tenha uma infância saudável e feliz.

 

 

 

_________________________                          ________________________________

Assinatura do responsável                                             Assinatura da Coordenação Pedagógica

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Comunicado para funcionarios


COMUNICADO

 

SOBRE O USO DE TELEFONE CELULAR

 

Para que todos tenham ciência, comunicamos que a partir desta data fica proibido o uso de aparelho celular e similar durante o expediente de trabalho.

Entendemos que o uso de telefone celular, smartphones, tablets e similares, seja efetuando ou recebendo chamadas, seja usando internet e interagindo com as mais diversas mídias e redes sociais é prejudicial para o ambiente de trabalho, afeta a produtividade e passa mensagem negativa aos nossos clientes, demonstrando mesmo que involuntariamente, descaso e despreparo no atendimento.

A fim de alertá-los, emitimos este comunicado para cientifica-los que o descumprimento desta norma interna acarretará em sanções, que nos é autorizado por lei, como:

• Advertência
• Suspensão
• Dispensa por Justa Causa

Ratificamos que não será mais tolerado o uso de aparelho celular durante o expediente e que, caso ocorra, o colaborador poderá ser punido, resguardado os casos de emergência. Para que ninguém alegue ignorância sobre esse comunicado.

                                                                                                                                             Equipe Pedagógica.

Ciente:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Viagem Nacional



Autorização de Viagem

Quando é necessária?

Conforme Art. 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, a autorização de viagem somente é necessária para crianças (entre zero e 11 anos). Assim, dentro do território nacional, adolescentes (entre 12 e 18 anos) não precisam de autorização judicial para viajar desacompanhados.

Ainda, a autorização de viagem será dispensável quando a criança estiver acompanhada dos pais ou parentes até o 3° grau (avós, tios diretos e irmão maior de 18 anos), desde que os mesmos estejam com a certidão de nascimento original da criança e os acompanhantes estejam portando documento com foto que comprove o parentesco.

Finalmente, a autorização de viagem será dispensável quando a criança viajar para cidade localizada no próprio Estado de sua origem.

Providências e documentos necessários

Quando a criança for viajar desacompanhada ou com pessoas que não sejam parentes até 3º grau, o pai ou a mãe deverá comparecer a uma das unidades de atendimento da Divisão de Agentes de Proteção, munido (os) de documentação pessoal e certidão de nascimento original; e deverá informar o nome completo do acompanhante.


Locais e horários para expedição da autorização de viagem

Local
Endereço
Telefones
Horários
Sede da DAP - Divisão de Agentes de Proteção/ Juizado da Infância de Goiânia
Av. T-30 c/ T-47, Nº 669, Setor Bueno. Goiânia.
(62) 3236-2700
Segunda a Sexta 
08h às 22h
Sábado e Domingo
08h às 19h
Unidade Aeroporto
Praça Cp. Frazão Q. S/N, Área, Aeroporto Santa Genoveva. Goiânia.
(62) 3265-1500 (Infraero)
(62) 3265-1593 (Sala)
Segunda a Domingo
08h às 22h
Unidade Terminal Rodoviário
Rua 44, N° 399, Setor Central – CEP: 74063-010, Goiânia.
(62) 3213-2199
Segunda a Domingo
08h às 22h

 

História proibida: Computador misterioso de mais de 2 mil anos finalmente é revelado por cientistas! ~ Sempre Questione - Últimas noticias, Ufologia, Nova Ordem Mundial, Ciência, Religião e mais.

História proibida: Computador misterioso de mais de 2 mil anos finalmente é revelado por cientistas! ~ Sempre Questione - Últimas noticias, Ufologia, Nova Ordem Mundial, Ciência, Religião e mais.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Algumas curiorsidades sobre os comprimentos judaicos

Encontrei na net achei muito legal e resolvi compartilhar com vocês!
Entre os VERBOS:

Alai = para mim
Aleicha = para você (masc.)
Alaich = para você (fem.)
Alav = para ele
Alêa = para ela
Aleinu = para nós
Aleichem = para vocês (masc.)
Aleichen = para vocês (fem.)
Aleihem = para eles
Aleihen = para elas
Se o "para" tiver sentido de direção, use elai, eleicha, etc.

Assim sendo, "Shalom Aleichem" = Paz para vocês (masc.)
»«»«»»«»«»»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»

ALGUNS OUTROS CUMPRIMENTOS:


Boker Tov = Bom-dia

Boquer tov chevre = בוקר טוב חברה = Bom dia turma

Tzaharaim tovim chevre = צהריים טובים חברה = Boa tarde turma 

Erev Tov = Boa-Tarde 

Laila Tov = Boa-Noite 

Sof shavua tov = Bom fim de semana

Ktiva ve'Chatima Tova = boa escritura e assinatura (se deseja em Yom Kipur)

Shana Tova U'Metuka = Ano bom e doce (se deseja em Rosh Ha'Shana)

Chatimeinu lechaim = Confirme-nos para a vida (em referência à crença de que no dia do ano novo (rosh hashaná) o Criador nos inscreve no livro da vida, e no dia do juízo (iom kipur) Ele nos confirma [com sentido de carimbo ou selo].

Chanuká Sameach = "Alegre Chanuká" ou "Feliz Chanuká" 

Iom hulédet samêach! = Feliz aniversário! 

Mazál tov! = Boa sorte" mas é usado tbm como Parabéns felicidades!

Shalom veOr = Paz e Luz

Lehitraót = Até logo

Iala bye = Tchau.

Behatzlachá! = Tenha sucesso! 

Tarlom im a malarim = תחלום עם המלאכים = Sonhe com os anjos

Neshikot rabot = Muitos beijos / ou beijos grandes
»«»«»»«»«»»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»

ALGUMAS EXPRESSÖES E TERMOS POLIDOS:


Como vai? 
Manish ma? = para mulheres
Ma shlomchá? = para homens

Ani tov meod, ve at? = Eu bom muito (no sentido de: eu estou bem), e você? (fem.)

Obs:
Para o feminino: את = at, ath = tu ou você 
Para o masculino: אתה = atá, atah

Sinto saudades de você: 
Ani mitga'ge'a eliach (de homem para mulher)
Ani mitga'ga'at elecha (de mulher para homem)

Hitgaagáti! = Que saudades!

Mitgaguea eleichem meod = Sinto muita saudade de vocês 


 "Com licença": (no sentido de partir de entre pessoas) -

Forma culta:
Birshutcha = ברשותך = de homem , de mulher - birshutech.
Birshutchem = ברשותכם = de homens (de vocês).
Birshutchen =ברשותכן = de mulheres (de vocês).
Birshuta = mברשותם = = de homens (de eles).
Birshutchan = ברשותן = de mulheres (de elas) - .
Birshuto = ברשותו = de homem (de ele).
Birshuta = ברשותה = de mulher (de ela).

Mas pode ser utilizado: slach li/slechi li = me perdoa/me desculpa ( feminino e masculino, respectivamente), mas que ao partirmos podemos dizer (no sentido figurado de " com licença")


Como vc se chama?
Eich korim lechá = quando perguntamos para um indivíduo do sexo masculino
Eich korim lach = quando pergutamos para um indivíduo do sexo feminino

Bvakashah = Por favor 

Todah = Obrigado

Muito = Rabah

Kól hakavód! = Com todo o respeito!

Ani maskima im kulam = Eu concordo com todos. 

Ken Iehi Ratzon = Que assim seja sua vontade
»«»«»»«»«»»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»


Be`ezrat Hashem= Graças ao bom D-us 

Baruch Hashem = Graças a D'us

Be ezrat Hashem = Se D'us quiser

Toda La El = Agradeço a D'us 

Hitchaivut im Ad-nai = Compromisso com O Eterno 
»«»«»»«»«»»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»«»«»»


ALGUNS SUBSTANTIVOS E PRONOMES

Ahuva (אהובה) = Querida
Ahuvot (אהובות) = Queridas

Ahuv = Querido 
Ahuvim (אהובים) = Queridos

(Ahuv" pode também significar "Amado)

Yalda = ילדה = Menina 
Yaldot = ילדות =Meninas

Yeled = Menino
Yeladim = Meninos

Hen = הן= Elas ( [Pronucia-se: rren])


Chanuká Sameach!